Chefs da Air France.

AIR FRANCE

GASTRONOMIA

Air France: embaixadora da alta gastronomia francesa nos céus

Por ocasião do Bocuse d’Or 2023, do qual a Air France é parceira oficial, a companhia revelou todos os grandes chefs com quem vai trabalhar este ano. Dezassete talentos culinários que promovem a excelência francesa estarão a bordo das suas cabines La Première e Business e nos salões dos aeroportos durante os próximos meses para criar pratos excecionais. A Air France, única companhia aérea que se associa a tantas personalidades, reafirma mais do que nunca o seu papel de embaixadora da gastronomia e do savoir faire franceses em todo o mundo.

A companhia está empenhada em ajudar os seus clientes a descobrir a riqueza e a diversidade do património gastronómico francês com uma abordagem mais responsável, privilegiando os produtos frescos, locais e sazonais e oferecendo sistematicamente uma opção vegetariana em todas as suas cabines de viagem.

Para compor esses menus e trabalhar com os melhores chefs, a Air France apoia-se na experiência e no saber fazer da Servair, líder mundial em restauração a bordo, e no seu estúdio gastronómico.

Chef Anne-Sophie Pic.

Uma viagem ao coração da gastronomia francesa

A partir de Paris, nas cabines La Première e Business de longo curso, serão servidos menus desenhados exclusivamente para a Air France pelos estrelados chefs franceses Arnaud Lallement, Régis Marcon, Anne-Sophie Pic, Emmanuel Renaut e Michel Roth. Pela primeira vez, Mauro Colagreco e Thierry Marx também vão emprestar o seu talento único a esta equipa excecional. Composições vegetarianas, de carnes ou aves de origem francesa, peixes da pesca sustentável: todos os chefs estão empenhados em promover as suas regiões, transmitir a sua história e as suas emoções aos comensais.

Nas suites La Première, as mais exclusivas da companhia, os chefs pasteleiros MOF (Melhor Artesão de França da sigla em francês) Philippe Urraca e, pela primeira vez, Angelo Musa darão um toque doce e elegante aos menus desta cabine, dignos dos melhores restaurantes.

Nas partidas da sua rede de longo curso, a Air France também está a renovar os seus menus assinados por grandes chefs franceses. Nas partidas de A Reunião, os menus da cabine Business são desenhados por Jofrane Dailly, chef local que trabalha nas cozinhas do Diana Dea Lodge em Sainte-Anne.

Na rede de médio curso, na cabine Business, o chef corporativo da Servair, François Adamski, MOF e Bocuse d’Or, é o responsável pelo almoço ou o jantar servido a bordo durante todo o ano.

Além disso, a Air France trabalha com inúmeros chefes nos seus salões VIP dos aeroportos parisienses. Em Paris-Charles de Gaulle, Alain Ducasse e as suas equipas desenharam o menu do lounge La Première da Air France. Nos outros salões VIP, situados no Terminal 2 E (salas K, L e M), a Ducasse Paris apresenta regularmente novos pratos a descobrir entre toda a oferta. No salão VIP do Terminal 2 F (voos europeus), François Adamski junta-se a talentosos chefs para assinar novos menus sazonais. Depois de Chloé Charles, Amandine Chaignot vai oferecer o seu talento aos clientes da companhia.

Recipientes sem material plástico.

Catering mais responsável

A Air France está empenhada em oferecer carne, aves, laticínios e ovos 100% franceses, bem como peixes de pesca sustentável, em todas as suas cabines de viagem e lounges dos aeroportos de Paris. A companhia oferece uma seleção de produtos frescos, locais e sazonais. Uma oferta vegetariana é também oferecida em todas as cabines e os pratos quentes recebem sistematicamente o rótulo Nutri-Score A ou B na Economy e na Premium Economy. Além disso, os menus para crianças e bebés propostos a bordo são elaborados apenas com produtos provenientes de agricultura biológica.

A bordo, continua a introduzir recipientes sem material plástico, como copos de cartão, bandejas de celulose, pratos e loiça de bagaço ou sacos de papel kraft “Bon Appétit”. Tanto em terra como em voo, a companhia presta especial atenção à separação seletiva e à reciclagem dos artigos de restauração. Além disso, de acordo com as normas francesas, fornece aos seus clientes fontes de água nos seus salões em França.

AIR FRANCE
Início > Turismo sustentável > Art de vivre > Gastronomia > Novidades